Apresentado pelos discentes Jaciane, Marília, Ramires e Thiago
Definiram seminário como um gênero oral público, mas que também pertence à família dos gêneros expositivos como texto de divulgação cientifica.
Como base metodológica, usaram Veiga que aponta o seminário como meio de socialização e Schneuwy, o qual defende que o seminário deve ser tratado com enfoque mais didático.
Realizaram a atividade com os alunos do 6º ano A do CODAP.
Fizeram um levantamento prévio sobre o que eles sabiam sobre o que era um seminário, por serem alunos do 6º ano ainda não tinham muito conhecimento. Daí, foi-lhes explicado sobre esse gênero.
Visto que a fábula era o assunto trabalhado pela professora regente, associaram as informações que eles conheciam sobre fábulas e o que estavam aprendendo sobre seminário. Foi proposto aos alunos que eles contassem uma fábula e lhes apresentaram alguns vídeos de fábulas para que conhecessem.
Os alunos tiveram facilidade de compreender a proposta, de modo que participaram, treinaram, aceitaram sugestões e conseguiram expor o seminário com êxito. O bom resultado empolgou os colegas que não participaram, mas assistiram, a querer participar do próximo seminário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário